(31) 3477.9000 contato@solucaodaconstrucao.com.br

Linha Qualigesso

Qualigesso 30


O Qualigesso 30 é um gesso rápido para pré-moldados e decoração. O produto é indicado para a fabricação de peças pré-moldadas das mais variadas formas. Devido à regularidade de seu tempo total de trabalho de 30 minutos, garante produtividade com excelente acabamento.

Detalhes técnicos:

Sacos de 40 Kg.
Validade: Até 4 meses após a data de fabricação indicada na sacaria.
Aplicação:
Dosagem: Aproximadamente 30 litros de água para 40kg de gesso.
Polvilhamento: polvilhe o Qualigesso 30 uniformemente em toda a superfície da água. Deixe embeber por cerca de 1 minuto.
Mistura: agite energicamente (manual ou mecanicamente) até a obtenção de uma pasta homogênea e consistência adequada para a moldagem da sua peça.
Secagem: deixe a peça secar até atingir resistência suficiente para o seu manuseio.

Qualigesso 60


Gesso lento para revestimento de paredes e lajes, o Qualigesso 60 é indicado para alvenarias de blocos cerâmicos ou de concreto, além de lajes e pilares. Com tempo total de trabalho de 60 minutos, reduz as fases de chapisco, emboço e reboco a uma única aplicação.

Detalhes técnicos:

Sacos de 40KG.
Validade: Até 4 meses após a data de fabricação indicada na sacaria.
Aplicação:
Dosagem: aproximadamente 32 litros de água para 40kg de gesso.
Polvilhamento: polvilhe o Qualigesso 60 uniformemente em toda a superfície da água até a saturação.
Mistura: misture levemente cerca de 70% da pasta entre 30 segundos e 1 minuto até obter consistência adequada. Nunca remisture.
Descanso: deixe a pasta repousar por cerca de 10 minutos.
Enchimento: aplique a pasta na superfície a ser revestida, espalhando-a com uma desempenadeira de PVC.
Corte: uniformize o revestimento suprimindo irregularidades com a desempenadeira.
Alisamento: aplique uma película de pasta a fim de obter uma superfície plana e lisa com uma desempenadeira de aço.
Consumo médio: 1kg/mm/m2.*
(*) Dependendo das condições de regularização das superfícies a serem revestidas e do tipo de revestimento feito (sarrafeado ou desempenado).

Qualigesso Cola


Desenvolvido para a fixação de peças pré-moldadas e molduras de gesso, o Qualigesso Cola é referência em produtos para a colagem de sancas e outros elementos decorativos em forros e paredes. Também é recomendado para o assentamento de blocos de gesso. Devido a sua formulação, proporciona uma fixação segura com facilidade para retoques.

Detalhes técnicos:

Sacos de 5 e 20 KG
Validade: Até 6 meses após a data de fabricação indicada na sacaria.
Aplicação:
Dosagem: aproximadamente 11 litros de água para 20kg de gesso.
Polvilhamento: polvilhe o Qualigesso Cola uniformemente sobre toda a superfície da água.
Mistura: misture manual ou mecanicamente até a obtenção de uma pasta homogênea.
Demão: aplique pelotes de Qualigesso Cola no verso das peças pré-moldadas de gesso e fixe-as no local desejado com o auxílio de pregos de aço.
Acabamento: após a secagem, retire os pregos de aço e execute os arremates com Qualigesso Cola.
Consumo médio: 0,2 kg/m de moldura.

Qualigesso JET


O Qualigesso JET é o gesso projetado da Gypsum Drywall especialmente desenvolvido para revestimento e acabamento de paredes internas de alvenaria, de blocos cerâmicos ou de concreto, além de tetos, vigas e pilares. Com alta produtividade e menos mão de obra, sua aplicação evita a ocorrência de trincas. O produto ainda é o único do mercado adequado para revestimento e acabamento, eliminando as fases de chapisco, emboço e reboco. Possui fórmula e tecnologia de aplicação que proporcionam mais agilidade e facilidade no nivelamento de superfícies irregulares e uma base mais adequada para pintura devido à brancura do produto. O trabalho pode ser realizado em uma única aplicação, por meio de máquina de projeção.

Detalhes técnicos*:

Sacos de 40Kg.
Validade: até 6 meses após a data de fabricação indicada na sacaria * Requer utilização de maquinário para projeção da massa.
* Requer utilização de maquinário para projeção da massa.
Aplicação:
Demão: aplicar Qualigesso JET horizontalmente, linha após linha, procurando manter uma regularidade. Ao final da projeção, a superfície deverá ficar homogeneamente recoberta pelo produto.
Corte: regularizar a superfície com o uso de uma régua, eliminando todo o excesso do Qualigesso JET. E, com uma desempenadeira, uniformizar o revestimento eliminando as irregularidades.
Acabamento: se necessário, com uma desempenadeira, aplique uma fina película de massa para o alisamento final.
Consumo médio: 1,0 kg/m²/mm de espessura.