(31) 3477.9000 contato@solucaodaconstrucao.com.br

Placa Cimentícia Brasilit

Soluções para construção a seco com a exclusiva tecnologia CRFS, que não utiliza amianto.

Alta resistência a impactos • Respeito ao meio ambiente • Variadas espessuras e tamanhos

Placa Cimentícia


Ideais para utilização em sistemas construtivos industrializados, as Placas Cimentícias Impermeabilizadas, além de rapidez na montagem, oferecem praticidade, conforto e resistência para as mais variadas aplicações. Podem ser usadas como elementos de fechamento de paredes estruturais, paredes de vedação, fachadas, em ambientes externos e internos.

Desenvolvidas com a exclusiva tecnologia CRFS (cimento reforçado com fio sintético), que não utiliza amianto, são produtos com grande variedade de medidas e permitem diferentes tipos de acabamento em pintura ou cerâmica.

Tipos:

  • 6 mm
  • 8 mm
  • 10 mm
  • 12 mm
Painel Masterboard


Os Painéis Masterboard atendem a um rigoroso sistema de controle de qualidade e são ideais para uso interno na construção de lajes secas, mezaninos e divisórias. Fabricados com madeira sarrafeada proveniente de produção ecoficiente, tem alta durabilidade e se adaptam a modulações de diferentes projetos.

Sobre o painel deve ser aplicado algum acabamento de piso (como carpete, laminado, piso vínico, cerâmico e afins) e todas as bordas devem estar apoiadas. Se for ser instalado em ambiente sujeito à umidade, a impermeabilização do painel é obrigatória. Deve ser feita na superfície, espessura, internamento, ao longo das bordas e em eventuais furações para instalação de caixas de luz, tomadas, torneiras, etc.

Tipos:

  • 23 mm
  • 40 mm

Perfis e Fixadores


Os elementos mais usados para dar suporte às Placas Cimentícias são os perfis de aço galvanizado estruturais para steel framing, mas em algumas situações também podem ser utilizados perfis de drywall e perfis de madeira tratada para wood framing (verifique nosso Guia de Sistemas para mais informações).

De acordo com a Norma ABNT NBR-15.253, o aço utilizado para conformação de perfis de steel framing deve ter ZAR mínimo 230 Mpa, proteção mínima de zinco Z180. Espessura pode variar de 0,80, 0,95 e 1,25 mm, conforme norma.

A Brasilit possui guias e montantes para steel framing com tratamento anticorrosão acima do exigido pela norma e espessura 0,95 mm.

Além disso a Brasilit conta com uma completa linha de fixadores, ideais para fixação de perfis metálicos e placas cimentícias em diversas situações, com acabamento aparente e invisível, por exemplo.

Tyvek HomeWrap


Um completo sistema de proteção contra intempéries que impede a infiltração de água e o acúmulo de umidade no interior das paredes. Além disso, aumenta a eficiência do isolamento térmico.

Tipos:

  • Tyvek 0,91 m
  • Tyvek 2,74 m

Tratamento de juntas aparente


O sistema de tratamento de juntas aparentes Brasilit chega para trazer leveza, resistência e rapidez para a sua obra. O sistema utiliza cordão de polietileno expandido (rolos 6mm x100m) como delimitador de profundidade, Selamax Fachada (tubo de 400g), um selante elástico híbrido usado junto com Selaprimer (tubo de 150ml), o primer a base de resina sintética.

Tratamento de juntas invisíveis


O Sistema para Tratamento de Juntas Invisíveis oferece produtos de qualidade para garantir estanqueidade, evitar fissuras e proporcionar excelente acabamento de projetos que exigem uma parede com acabamento liso. As Placas Cimentícias Impermeabilizadas com bordas rebaixadas oferecem o recuo necessário para a obtenção de superfícies contínuas em paredes e forros.

Para isso, o sistema utiliza a Massa para Juntas, que possui fibras sintéticas em sua composição e tem formulação exclusiva da Brasilit, oferece mais resistência e evita a formação de trincas nas paredes. Fazem parte desse sistema também o Cordão Delimitador, o Primer, as Fitas FibroTape (larguras de 5 cm e 10 cm) e a Massa para Acabamento de Junta.